Wednesday, January 25, 2006

Duarte e Companhia


Ontem dei por mim sem sono para não variar, a fazer zapping até ao sexyhot, está codificado, relaxem. Eis quando para grande surpresa minha, num momento quase de magia, esbarro com inicio do primeiro episodio do Duarte & C.a, que para quem não sabe, foi uma série de comédia, produzida pela RTP, cuja acção se centrava nas aventuras de uma dupla de detectives que tinham como veículo um Citroën 2CV. Demorei quase 20 anos para rever um episódio. Veio me a memoria tudo, O Agora Escolha, O verão Azul, O Programa do Lécas, Fabulas na Floresta, Crime na Pensão Estrelinha (onde anda esse Herman), TV Sete Dias, o Spectrum 128K, o ATARI, e a Famosa TV Rural, que me fazia, mudar para o Canal 2, onde apenas tinha o inicio da emissão, com apito constante que embalava os meus playmobil. Das duas uma, ou regredimos em termos de produções fictícias nacionais, ou estou preso ao passado. Uma coisa é certa, os “Big Brothers” não me preenchem. Será que essa gente também tem direito a ocupar a Casa do Artista?

Nomes que nunca se esquece:
Tó, Duarte, Joaninha, Professor Ventura, Chinês, Lucifer, Átila.


Temporada 1 (1985)

Episódio: #1.1 O Roubo dos Planos da Pólvora
Episódio: #1.2 A Vingança de Lúcifer
Episódio: #1.3 O Artista do Crime
Episódio: #1.4 O Novo invento do Professor Ventura
Episódio: #1.5 Lisboa não é Hollywood (1ª Parte)
Episódio: #1.6 Lisboa não é Hollywood (2ª Parte)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É isso ai,já não se faz tv como nos anos 80,que saudades destas series.
Obrigado,por momentos recuei no tempo,e claro,RIR!
abraço
Filipe Gordo

12:34 PM, January 25, 2006  
Anonymous Anonymous said...

a melhor serie de todos os tempos!!
ainda bem que fizeste este post mas acho indecente teres te esquecido do Rocha um dos melhores personagens de sempre!!

1:20 AM, January 26, 2006  

Post a Comment

<< Home