Friday, January 20, 2006

Virei à esquerda, é proibido?




Ontem, por motivos que por agora não interessam explicar, dei por mim a acompanhar um dia de campanha eleitoral de Francisco Louçã. Nunca pensei que o pretexto de ir passear ao Porto, se tornasse ele próprio, num objectivo secundário, num meio para atingir um fim. Fim esse extremamente agradável, pelos mais variados motivos…Fui recebido no seio de uma máquina politica, com extrema simpatia e naturalidade, como que fosse normal estar ali, mas não era. Não era porque eu não era ninguém, não era político, nem jornalista, nem militante, nem apoiante, nem espião, nem ladrão. Olhava para o mar do porto de Leixões, enquanto um senhor como barulho de fundo desbobinava uma quantidade enorme de estatísticas, que teimosamente eu decorava. Não deveria estar eu a estudar? Pensava! Que se lixe, não é todos os dias que estou aqui. Ainda eu não tinha resolvido os dramas que assombravam a minha consciência, já galgava terreno na rua de Santa Catarina. Era a minha primeira arruada, e não queria desiludir. Enquanto andava de máquina em punho pensava, como será que esta gente olha para mim, repórter? Bloquista? Domingueiro? Nem eu sei o que sou, quanto mais o outros. Esqueço novamente das minhas responsabilidades, fascinado a observar as pessoas reagirem ao candidato, à música e aos flashes. De repente, recebi um pedido! - Se me tirares uma boa foto, amanhã sai num jornal de referência. Consegues? – Claro que sim, respondi.
Foto tirada, foto publicada, lindo! Publico eu fotos no blog para 50 pessoas. Tive 50 mil hoje.
Queria deixar um agradecimento enorme ao staff do Bloco de Esquerda, e em especial ao Pedro. Nem eles sabem o bem que me fizeram. Se na boca da urna o meu voto estiver indeciso, saberei para onde vai!
Boa sorte Chico!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

é assim mesmo be-astrolabio...sem preconceitos...grande abraço e quando fores votar (pensa no que escreveste hoje)

by loungingpsace

1:22 AM, January 21, 2006  
Blogger braap said...

AI AI AI

8:47 PM, January 23, 2006  
Anonymous Anonymous said...

A mim o que me parece é que se acompanhasses uma parada gay durante um dia no Porto, também irias pensar duas vezes antes de teres sexo com uma mulher...não sejas ridículo e te deixes levar por políticos carnavalescos...Apesar desta tua fraqueza ainda gosto muito de ti. Abraço

3:22 PM, January 24, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Pois é meu amigo,as paradas gays são assim,tentam de tudo.Não te deixes levar por qualquer um.
Vais ver que eu estava certo.
CAVACO!!
Gordo

6:53 PM, January 24, 2006  

Post a Comment

<< Home