Tuesday, February 28, 2006

descubra as diferenças



Beija-flor é bicampeã, mas Torres fica em segundo!

Monday, February 27, 2006

Ena Pá 2000





Noite de pura loucura no Maxim na Praça da Alegria. Já não assistia a um concerto dos Ena Pá 2000 há uns bons anos, numa qualquer queima das fitas. Ambiente fantástico, casa fantástica! A repetir! Ao longo da noite nunca consegui distinguir o que era Carnaval do que não era.

Saturday, February 25, 2006

Só para mulheres!

Aqui tá uma boa oportunidade para aprenderem e praticarem o estacionamento. Dou uma ajudinha, carrega se no play e as teclas são as setas no teclado.

Pratique aqui

Friday, February 24, 2006

Síndrome de Estocolmo

O famoso assalto de Norrmalmstorg ocorreu próximo à praça Norrmalmstorg, localizada no centro da área comercial de Estocolmo. Em 23 de Agosto de 1973, três mulheres e um homem tornaram se reféns de um assalto a um banco em Estocolmo, que durou 6 dias. Para surpresa de todos, os reféns desenvolveram uma relação especial com os raptores, e duas das mulheres sequestradas casaram se com uns dos sequestradores.
A síndrome de Estocolmo é um estado psicológico no qual as vítimas de rapto, ou pessoas detidas contra a sua vontade, desenvolvem um relacionamento com os seus raptores, criando muitas vezes uma solidariedade, que por vezes tornar se uma verdadeira cumplicidade com os agressores, chegando ao ponto de ajudarem os raptores a alcançar os seus objectivos ou fugir da polícia.
A síndrome desenvolve se a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu raptor ou de uma possível conquista da simpatia do sequestrador.
Outros casos famosos incluem pessoas raptadas e reféns tais como Patty Hearst. Depois de ter sido refém de uma organização militar politica, Patty Hearst juntou-se ao grupo vários meses após ter sido libertada. Chama-se portanto, de Síndrome de Estocolmo a este fenómeno psicológico no qual os reféns apaixonam-se pelos seus raptores.
Há quem diga que isto acontece muito em algumas autarquias.

Thursday, February 23, 2006

Tarhget Models - Agência de Modelos e Escola de Manequins


"Somos uma Agência de Modelos, formada em Abril de 2001, fruto duma consolidada experiência em Recursos Humanos e conhecedores das tendências de mercado, possuíndo conhecimentos técnicos e metodologias que permitem desenhar e implementar, com o máximo rigor e eficiência, estratégias e soluções dinâmicas de resposta às necessidades específicas dos nossos clientes, esta é uma agência em franca expansão, não se limitando apenas a agenciamento de modelos, mas também a escola de manequins, serviço de hostesses e organização de eventos."

Tuesday, February 21, 2006

Benfica 1 - Liverpool 0










a monk-e-mail

Monday, February 20, 2006

BPS - beastrolabio positioning system






Como passar uma noite bem passada:

Ter um amigo com um vale da American Express para gastar no maravilhoso restaurante Arrastão, juntar outro amigo, mandar por tudo o que há de bom e de melhor a grelhar e regar bem regadinho. Para finalizar ir ouvir uma banda de um amigo do amigo no Tazz Bar, e continuar a regar, até estar bem apuradinho.

Uma incerteza: ou a “nossa” moda não chega à margem Sul, ou a moda da margem Sul não chega até “nós”. Alguma coisa se perde na ponte.

Uma certeza: é bom sair de Lisboa.

Friday, February 17, 2006

Bom fim-de-semana

Thursday, February 16, 2006

a mais antiga charada matemática

A não ser por pequenas diferenças de formulação, a charada abaixo é idêntica à encontrada no papiro de Rhind, um rolo de pergaminho egípcio contendo tabelas matemáticas e problemas, copiados pelo escriba Ahmes em torno de 1.650 a.C.

"Quando me dirigia para o mercado, encontrei um homem com sete esposas. Cada esposa possuía sete sacos, e em cada saco havia sete gatos. Cada gato tinha sete filhotes. Se contarmos os filhotes, os gatos, os sacos e as esposas, quantos iam para o mercado?”

Wednesday, February 15, 2006

mais cães...


Ta se a tornar um blog canino eu sei, mas já agora vejam o que é um cão bem treinado.

canalha na praia!




Tuesday, February 14, 2006

para ti!




I was born a child of grace
Nothing else about the place
Everything was ugly but your beautiful face
And it left me no illusion

I saw you in the curve of the moon
In the shadow cast across my room
You heard me in my tune
When I just heard confusion

All because of you
All because of you
All because of you
I am...I am

I like the sound of my own voice
I didn't give anyone else a choice
An intellectual tortoise
Racing with your bullet train

Some people get squashed crossing the tracks
Some people got high rises on their backs
I'm not broke but you can see the cracks
You can make me perfect again

All because of you
All because of you
All because of you
I am...I am

I'm alive
I'm being born
I just arrived, I'm at the door
Of the place I started out from
And I want back inside

All because of you
All because of you
All because of you
I am

Monday, February 13, 2006

O dia Valentão


Em véspera de um dos dias mais bimbo do ano, com resultados positivos comprovados cientificamente, apenas ao nível dos comerciantes, deixo vos aqui uma sugestão. Espero que ainda tenham tempo de ir ao super.

Sunday, February 12, 2006

Friday, February 10, 2006

mistério juvenil


Espaço Pirata, espaço brilhante. Há muito que desejava esta existência! Não sei quem o fez, mas os meus parabéns. Vai de encontro a milhares de conversa que temos tido no Bairro ou no Mc. Obrigado pela dica Nuno.

Wednesday, February 08, 2006

os novos membros da familia II



Como não há duas sem três, segunda-feira fomos buscar mais um. Foi amor a primeira vista e não conseguimos resistir. Chama se Dinis, e é um pastor alemão todo preto, coisa rara de acontecer, tem mais 21 dias que os dois primeiros.

Saturday, February 04, 2006

Os novos membros da familia




Podem não acreditar, mas fomos buscá-los há duas horas atrás, são fantásticos, estes dois pastores alemães machos. Já dá para distinguir duas personalidades diferentes, um mais activo e corajoso é o mais magrinho, um mais meigo e pachorrento, é o gordo. Se quiserem deixar alguma sugestão para os nomes, estejam à vontade.

Friday, February 03, 2006

My World

create your own visited countries map

Visitei 22 países que correspondem a 9% do mundo, 9% bem esticados, porque eu só fui a Nova York, e isto marca os Estados Unidos até ao Alasca, de qualquer maneira ta engraçado. Ainda falta tanto!

Thursday, February 02, 2006

Liscasa - Contruções em Madeira Tratada

Duarte na Lunda



Fotos enviadas pelo meu amigo Duarte, que se encontra “perdido” no meio de Angola. Vale a pena ver o site.