Tuesday, November 29, 2005

Padrão!
Em vigor desde 1875, o padrão do quilograma é a única unidade de massa, das sete unidades base que não é definida em função de constantes físicas. O padrão quilograma tem a forma de um cilindro, e é constituído de platina e irídio.
Achei interessante que o Viajante fica se a conhecer melhor todas as unidades base, com o intuito de compreender melhor o Mundo onde se desloca.

Quilograma (kg) massa – É a massa igual à do protótipo internacional do quilograma, um cilindro de platina e irídio depositado em Paris.

Metro (m) comprimento – É a longitude da trajectória percorrida pela luz no vazio, num lapso de 1/299.792.458 de segundo.

Segundo (s) tempo – É a duração de 9.192.631.770 períodos da radiação correspondente à transição entre dois níveis hiperfinos do estado fundamental do átomo de césio 133.

Ampere (A) corrente eléctrica – É a intensidade de uma corrente constante que, mantida em dois condutores rectos, paralelos, rectilíneos, de comprimento infinito, de secção desprezável, colados a distância de um metro um do outro no vazio, produzira entre estes condutores uma força igual a de 2 x 10 elevado a -7 newton por metro de comprimento.

Kelvin (K) temperatura termodinâmica – É a fracção 1/273,16 da temperatura termodinâmica do ponto triplo da água.

Mol (mol) quantidade de substância – É a quantidade de matéria de um sistema contendo tantas entidades elementares quantos os átomos que existem em 0,012 quilograma de carbono 12. Quando se utiliza a mole, as entidades elementares devem ser especificadas e podem ser átomos, moléculas, iões, electrões, outras partículas ou agrupamentos específicos de tais partículas.

Candela (cd) intensidade luminosa – É a intensidade luminosa, numa dada direcção, de uma fonte que emite uma radiação monocromática de frequência 540 x 10 elevado a 12 hertz e cuja intensidade energética nessa direcção é de 1/683 watt por esterradiano.

Sunday, November 27, 2005

Como prometido, aqui estão as fotos do meu repórter de bancada. Fez o belo trabalho diga-se. Clique aqui para ver todas as fotos!

Friday, November 25, 2005




Viagem ao Atlântico...

Foi um dos concertos mais esperados por mim últimos tempos. Os Coldplay regressam a Lisboa, agora com o álbum que os tornou uma das bandas mais populares em todo o mundo. "X & Y". Ainda tive opurtunidade de dar uma palmadinha nas costas do Chris Martin, acontecimento que não esperava. Para tratar de aquecer a sala para os Coldplay, foram convocados os Goldfrapp. Alison e Will Gregory vêm mostrar o novo disco, "Supernature". Só não pus estas fotos ontem, devido as horas que demoramos a pagar o parque. Amanhã vou tentar por as fotos do reporter que tinha na bancada ;)

Wednesday, November 23, 2005

Qual é o próximo número da sequência abaixo?

2, 10, 12, 16, 17, 18, 19,.....

Duvido muito que consigam! se quiserem a resposta mandem-me um mail.

foto1-Copenhaga - Sabado 27 agosto 2005Biblioteca de Copenhaga - The Royal Library (mais conhecida por Theblack Diamond(arquitectos - Schmidt, Hammer & Lassen K/S.
foto2-Copenhaga -quarta-feira 24 agosto 2005 Nyhavn - "o novo porto" é um canal rodeado de bares e esplanadascaracterizadas pelos seus edifícios coloridos. Pode-se apanhar umbarco que faz um "tour" pelos canais de Copenhaga.

cortesia de Midget & Paty

Tuesday, November 22, 2005

Oi Sílvia, obrigado por este magnifico pôr-do-Sol. Nunca mais soube nada do pessoal da cidade, temos de marcar uma janta!
Foto tirada em N.Y., Fev. 2004

cortesia de Sílvia L. ,Lisboa.

Monday, November 21, 2005

Um pedido especial!

LIVRO AJUDA LIGA PROTECTORA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS.
Grandes ou pequenos, de raça ou rafeiros, os cães têm um lugar de destaque na vida e nos corações de inúmeros portugueses. Para imortalizar algumas destas histórias de afectos, a Edimpresa editou, em parceria com a SIC Esperança e a Pedigree, o livro “Portugal Pelos Cães”, cujas receitas irão reverter para a Liga Protectora dos Direitos do Animal, que assim poderá alimentar muitos cães abandonados.Ajudem, não custa quase nada e é um óptimo presente de Natal.
Cortesia de Pipa, Lisboa.

Saturday, November 19, 2005


Croácia no seu melhor!

Parque nacional de Plitvicka Jezera, Agosto de 2005.
Cortesia de Tânia Mendes, Santarém.


EuroStar

Fotos tiradas por mim, em julho de 2004, abordo do EuroStar. Garanto-vos que é a melhor maneira de fazer Londres-Paris, é barato, e extremamente rápido, apenas 2.15h de um centro ao outro, (dos quais cerca de 20m se percorrem de baixo de água). Insuperável por avião visto que os aeroportos se encontram muito longe do centro duas capitais. Na ida para Paris o comboio atrasou-se 40 minutos , e a empresa ofereceu 50% de desconto numa viagem de ida e volta como pedido de desculpas. É o preço da pontualidade britânica. Neste campo ainda temos muito para aprender!

Friday, November 18, 2005

Esta foto fui eu que tirei....mas foi a um poster ja existente....ehehehehehe
mon moët est rosé.

O mês passado fui visitar as famosas caves da Moët Chandon, que se encontram no subsolo do "Faubourg de ka Folie", actual Avenue de Champagne, numa pequena vila chamada Epernay. A foto que vos apresento, é uma amostra das fantasticas galerias com mais de 28 Km só de Moët Chandon. Aprendi ainda que Napoleão manteve relações priviegiadas com a Maison Moët. Desde 1799, esta passou a expedir regularmente seu champagne ao futuro imperador, que jamais deixou de visitar Jean-Rémy Moët em suas passagens pela provincia de Champagne. O Brut Impérial é uma homenagem à amizade que ligou esses dois homens.


Marlin Azul, apanhado pelo meu amigo Marcelo com 526 lb no dia 21/09/2004. Foto tirada no Iate Club do Rio de Janeiro.


Grande Marcelo, é sempre bom ter noticias tuas, ve se te casas para eu ter um pretexto para ir ai. Tenho saudades de ir para a guerra contigo! Abraço amigo.

Thursday, November 17, 2005

FHM - 100 finalistas

Casting FHM


Bem sei que este post está um bocado fora do contexto do site.
Valentão
zé, adoras o nacionalismo, e eu adoro te a ti!









cortesia de zébisneto.
Comentario ao "robot´s Shadow on Asteroid Itokawa"

Antes de mais quero assumir a minha crença e respeito pelos fenómenos sobrenaturais, nomeadamente aqueles que nos marcamuma noite.Bem sei que a foto em causa fala de um robot mas aproveito para vosconfidenciar esta insólita história.Certa noite, saído bem bebido de um bar de alterne, o qual não voureferênciar o nome por razões óbvias, fui abordado por uma charmosa elasciva menina de 22 anos que afirmava ter sido a criadora dos famososPastéis de Tentugal. Enfim...! Como ainda tinha tempo, e a noite nem metinha corrido nada mal, puxei de um cigarro enquanto a ouvia dissertar.Contudo, e com o desenrolar da história, comecei a pensar quão estranho erao facto da sua idade e aparencia não se compadecerem com tais factos. Aindapara mais se atendermos a que tal receita é ancestral, conventual econhecida por muito pouca gente.Passado pouco tempo, e ao perceber que já estava a fumar a unha e que elanão se calava com descrições pormenorizadas de como estendia a massa, acheipor bem pegar na menina e com as minhas mãos percorrer todo o seu corpo embusca de mais emoção. Foi aí, que de um momento para o outro, senti umgrande estrondo na minha cabeça, vi luzes ofuscantes por todo o lado e sentiuma sensação de agonia e desmaio. Apaguei!Ao voltar a mim, passados talvez 3 minutos, deparo-me com uma Srª queaparentava ter os seus 85 anos e que de forma quase maternal me tentavareanimar.Toda a sua atenção, carinho e preocupação para com o meu estado rapidamenteme ajudaram a recuperar.Embaraçado com o sucedido, e sem saber bem o que é que na realidade tinhaacontecido, rapidamente recuperei a minha postura e, agradecendo-lhe toda aajuda, comecei a caminhar a passos largos na direcção oposta.Para meu espanto oiço aquela voz octagenária e gasta pelo temposussurrar"... quando comeres um pastel de mim te vais lembrar...".Conturbado, rapidamente percebi que tinha sido "O" escolhido para assegurare testemunhar um fenómeno paranormal que se revelou ser uma transladaçãocorporal entre seres de mundos diferentes. Um, aparentemente pertencente aomeu mundo (a pobre rapariginha), e outro, talvez de uma outra realidadelongínqua e esquecida onde um corpo dissidente, carente e agastado procuravaalgum conforto há muito esquecido.Deambulando dei por mim a regressar para dentro do bar.Ele há coisas...
cortesia de Pathfinder
Duvido que consigam, mas podem sempre tentar! ta muito louco!


Grande Serginho, o meu mais recente, mas grande amigo carioca. Obrigado por me teres mandado as fotos, mas mais do que isso, obrigado por me teres levado a ver o Fla-Flu, foi um dia complicado, com aquela saida fatidica do Maracanã, mas sobrevivemos....espero que te des bem em San Diego. Para o ano conta comigo no Havaii.
Grande abraço.

be on board......Chegada a Tânger intercalada de duas noites bombasticas, a bordo de um paquete. Pedro Vasco ao seu melhor com o simpatico guia Hassan. Para o ano espero estar lá contigo...Grande Abraço Peter.



Tânger - Cortesia de Pedro Vasco

Wednesday, November 16, 2005

A robot´s Shadow on Asteroid Itokawa

Tuesday, November 15, 2005


PARABÉNS MEU AMOR!

Monday, November 14, 2005


Queria uma "bomba" por favor!

Para os esquisitinhos que adoram infernizar os empregados de café, com copos de água, e de pedir bicas em chávena quente, em chávena fria, de cariocas, de cafes longos e de curtos, as famosas "bombas", aqui vai uma dica: como já devem ter reparado o café da bica é uma solução saturada, pois, mesmo preparada com água quente o café precipita no fundo da chávena, ora se a concentração é igual a massa sobre o volume, um cafe cheio contem mais solvente ( a água) e mais soluto (café com cafeína). Resumindo as bicas curtas são mais fracas!

IMPERIAL

A história dos pinguins imperadores e do seu ciclo de reprodução é única no mundo, misturando, amor, drama, coragem e aventura, no coração do Antárctico, a região mais inóspita e isolada do mundo. Um argumento oferecido pela Natureza. Não percam que é fantástico, só espero que a gripe das aves nunca chegue ao Pólo Sul.

Charada de Einstein

No final do Século passado, Einstein propôs um problema que, segundo ele, 98% das pessoas não seriam capazes de resolver. EU JÁ RESOLVI!

Há cinco casas de diferentes cores. Em cada casa mora uma pessoa de uma diferente nacionalidade. Os cinco proprietários bebem diferentes bebidas, fumam diferentes tipos de cigarros, e tem diferentes animais de estimação. A questão é quem tem um peixe?



  • O inglês vive na casa amarela.
  • O sueco tem cães.
  • O dinamarquês bebe chã
  • A casa verde fica à esquerda da casa branca.
  • O dono da casa verde bebe café.
  • O homem que fuma Pau Mali cria pássaros.
  • O dono da casa amarela fuma Dunhill.
  • O dono da casa do centro bebe leite.
  • O norueguês vive na primeira casa.
  • O homem que fuma Blends vive ao lado do que tem gatos.
  • O homem que cria cavalos vive ao lado do que fuma Dunhill.
  • O homem que fuma Bluemaster bebe cerveja.
  • O alemão fuma Prince.
  • O norueguês vive ao lado da casa azul.
  • O homem que fuma Blends é vizinho do que bebe água.

Furacões

O ano de 2005 fica marcado pela maior "Hurricane Season" da Historia da meteorologia, formando-se 25 tempestades tropicais, (uma das quais com vontade de se dirigir para Portugal, perdendo força nas águas frias do Atlantico), transformadas em 22 furacões.
Deus Castiga!










Katrina, 27 de Agosto 2005, 8 a.m.

Sunday, November 13, 2005

Terra Ambiente e muita Paz

Ocean Sand Bahamas

Apesar de este primeiro post ser pouco mais do que uma experiencia, o site será espaço de partilha de algumas aventuras, viagens, pensamentos, fotografias e sonhos.